O Angus Tropical trata-se de uma forma eficiente de aumentar a produção de qualidade com animais de pêlo geneticamente curto, com mais distância do solo e com garantida herdabilidade carniceira, precocidade e qualidade de carcaça, independente da temperatura, umidade e pastagens. Seu biótipo foi baseado no equilíbrio de duas condições importantes: tamanho e carne.

Por que diminuirmos o tamanho do Angus ? Tradicionalmente ele é rústico, precoce, de alta fertilidade, de grande habilidade materna nas fêmeas e tem qualidade de carne incomparável, por isso o que deve ser feito é desenvolver produtos mais carnudos sem abrir mão do tamanho – que é positivo na adaptação aos pastos no centro do país. Dessa forma, existem produtos uniformes quanto a tamanho e carne, isto é, exatamente o que sempre se procurou nos reprodutores Aberdeen.

 
O biótipo do Angus Tropical possui "Frame" moderado, não sendo nem muito grande nem muito pequeno, ao ponto que não represente riscos ao sistema reprodutivo externo dos machos quando localizados em campos de Colonião, Braquiaria, Braquiarão e outros pastos altos.
 
Portanto, se você quer obter elevados índices de produção com a raça Angus e sua propriedade encontra-se numa região de elevadas temperaturas e radiação solar com pastagens altas, invista no Angus Tropical da Cabanha Santa Bárbara. Ele é a sua chave para formar ou melhorar qualquer plantel no Brasil.
 
Angus Tropical da Santa Bárbara pelo zero e umbigo loge do solo